Déborah Carvalho. A pré-candidata a Deputada Federal mais jovem de PE.

Conversamos com Déborah Carvalho a pré-candidata a deputada federal mais nova em Pernambuco. Ela tem 20 anos   é  estudante de direito  e completa 21 anos no próximo mês de junho,  senão  não poderia ser candidata.

Déborah será candidata pelo o União Brasil do deputado federal Luciano Bivar, até  então  pré-candidato a presidente.

Déborah é de Águas Belas no agreste de Pernambuco,  sua família é de pessoas muito ligadas a política na região, seu pai o empresário Derival Damasceno, do ramo de hotéis e casas de peças, é um grande articulador político da região, atua também em Alagoas, onde tem comércio.

Déborah foi miss Arapiraca, quando lá morou por um tempo.

Quando recebi o convite de Luciano Bivar, não pensei duas vezes e aceitei, para mostrar que a força do jovem e da mulher são muito importantes nesse novo processo político no nosso estado e no Brasil. A mulher precisa entender que ela é maioria e que pode muito bem fazer parte de uma forma muito contundente e efetiva para que possamos ter representatividade de verdade.

Nossa luta será em favor das mulheres, do jovem, do trabalhador rural, dos esportes, (vaquejada, futebol), das minorias que sofrem, discriminação, preconceitos, que não tem representatividade. Nossa luta será incessante, vamos levar nossas propostas as pessoas, vamos conversar sobre esses assuntos com nossa gente.

Minha equipe conta com pessoas que conhecem política, a região e seus caminhos, então sabemos bem o que nossa gente precisa e o que fazer.

Temos projetos inovadores dentro do que defendemos, para serem apresentados a nossa gente e discutidos com os poderes se o povo nos confiar o mandato. Vamos também debater muito e levar às mulheres a PEC.18/2021, promulgada há poucos dias no congresso”.

Sobre Luciano Bivar o partido e Miguel Coelho, Déborah falou o seguinte:

“Ele foi muito educado e solícito comigo e minha família, desejo saúde a ele nesse momento. É um homem Gentil, inteligente e entende muito de política e do Brasil. Temos  caminhado com Miguel Coelho, que é um jovem inteligente, trabalhador,  já com muita experiência em gerir. Petrolina está transformada, hoje é outra cidade. Confio demais em suas propostas.

O Governador atual, é o pior da história de Pernambuco, um cobrador de impostos,  perseguidor do trabalhador informal.  

A polícia de trânsito é a que mais trabalha no estado, tomando motos que as pessoas usam para trabalhar e foi ele quem criou o imposto das motos acima de 50 cilindradas, que até 2015  era isento, não dá pra esquecer a lei 15603.    Nós, Miguel, eu, e outros jovens, somos o futuro da política do nosso estado.  Com fé em Deus e com o aval da nossa gente, faremos muito pelo nosso estado. Minha campanha será pautada no respeito às pessoas”.

Sobre as denúncias de laranjas, mulheres, no seu partido o que você tem a dizer?

“Esse assunto da última eleição já foi resolvido pelo partido. Temos uma campanha grande pra cuidar,  propostas sérias para discutir com nossa gente, trabalhar é o que queremos, em favor das pessoas. Comigo esse tipo de coisa não funcionaria. O partido é o maior do Brasil e nele existem pessoas muito responsáveis e que sabem trabalhar. Eu estou muito tranquila para fazer o que me propus, junto com todos. Nossa festa de lançamento da candidatura será agora em maio em Águas Belas. Faremos um grande evento para nosso Presidente, nosso pré-candidato a Governador e nossos amigos. A mulher pode ser o que ela quiser. Nossa batalha é grande para vencer  preconceitos, mas vamos até o fim”.

Ultimas notícias