Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mestrado em Direito Público pela mesma instituição, Joana Carolina Lins Pereira foi técnica judiciária do TRF5, procuradora do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), advogada da União e procuradora da Fazenda Nacional. Ela ingressou na magistratura federal em 2001, em Pernambuco, e foi promovida a juíza federal titular em 2003, tendo atuado em diversas varas até assumir a 12ª Vara do Recife. A magistrada foi diretora do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco por três mandatos consecutivos, durante seis anos, e juíza auxiliar da Presidência do TRF5 por um período de quatro anos. Antes de ser nomeada desembargadora, era coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça Federal em Pernambuco.
Postagens Relacionadas

CNN Brasil é o primeiro canal de notícias ao vivo do Amazon Prime Video
A CNN Brasil é o primeiro canal de notícias ao vivo do Amazon Prime Vídeo, no Brasil. A partir da última terça-feira (25),…

Décio Padilha e o prejuízo para o Estado com a redução do ICMS
Para o secretário da Fazenda Décio Padilha, Pernambuco terá um prejuízo no segundo semestre de R$ 2,1 bilhões com a…

Trabalhadores nascidos em abril podem sacar a última parcela do auxílio emergencial
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em abril podem sacar, a…