Promotor Almiro Sena Detido: Mandado Cumprido

O promotor de justiça Almiro Sena foi detido nesta quarta-feira, 12, após se apresentar na 10ª Vara Criminal, em Salvador, em cumprimento a um mandado expedido pelo desembargador Mario Alberto Simões Hirs, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A prisão preventiva foi realizada por agentes da Polícia Interestadual (Polinter) e acompanhada por um promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

De acordo com informações da Polícia Civil, Almiro Sena foi encaminhado para o 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, onde ficará detido. A legislação determina que promotores não podem ser alojados em celas comuns, e a unidade de Camaçari foi escolhida por possuir instalações que atendem aos critérios exigidos por lei.

O mandado de prisão foi expedido devido à dificuldade em localizar o promotor. Oficiais de justiça não o encontraram em seu endereço e foram informados por vizinhos que ele não estava mais no local. O desembargador considerou Almiro Sena como “foragido” e determinou sua prisão preventiva.

Almiro Sena responde a processo por assédio sexual, supostamente cometido durante seu mandato como secretário estadual da Justiça da Bahia. Ele foi exonerado após denúncias feitas por servidoras da pasta. O promotor também está afastado de suas funções no Ministério Público.

Deixe um comentário