Suspeito de quatro homicídios e integrar facção criminosa é preso no Ceará

Cicero Rayan Bastos de Morais é suspeito de participar em um triplo homicídio no Crato.

Um homem de 21 anos, identificado como Cicero Rayan Bastos de Morais, foi preso nesta quarta-feira (6), em Juazeiro do Norte, no Cariri do Ceará. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa e de participação em quatro homicídios da região.

Em janeiro deste, três pessoas foram assassinadas no município do Crato. O motivo do crime seria a disputa entre facções criminosas na região. Cicero é suspeito ainda de uma morte em setembro do ano passado.

No mesmo do triplo homicídio, três jovens e um adolescente foram capturados suspeitos de participação no crime. As capturas ocorreram em uma chácara na cidade de Juazeiro do Norte. Uma arma de fogo, provavelmente utilizada no crime, foi apreendida. Foram capturados um adolescente e:

Hyslan da Silva Oliveira (18), o “R15”
Arylan Delfino da Silva (21), o “Borracha”
Lucas Nascimento Cardoso (22), mais conhecido como “Paulista”

Grupos de whatsapp

A Polícia Civil, em 2021, solicitou à Justiça um pedido de prisão preventiva contra Cícero e outros vários suspeitos por integrar facção criminosa. No celular de um dos investigados, foram encontrados dois grupos de whatsapp que seriam utilizados por membros de um grupo criminoso espalhados por vários estados do Brasil.

Prints de mensagens dos grupos mostram os participantes trocando informações como prisões de colegas, apreensão de drogas pela Polícia e até morte de rivais que seriam de outras facções criminosas.

Deixe um comentário